GAMBIARRA FASHION

LOOKS

AMELIA HYPE

FILOSOFIA DE ESPELHO

POCAHONTAS ROCKER

domingo, 24 de março de 2013

    Oiii!
   
Separei um look que não é do dia mas que como tem Truque, quis "exibir". Foi composto pela junção de dois estilos que gosto muito: Rocker e Apache. Chamei o look de "Pocahontas Rocker"! Hehe.
   
Na parte de cima (top) minha boa e velha T-shirt do Ramones. Há várias lojas e marcas especializadas em T-shirts que vendem dela. Peça Coringa!... Porque? O tom neutro de cinza dela, uso com TU-DO! Ela sozinha foi o elemento rocker do look e a águia da estampa ainda deu uma ajudinha no outro estilo. Se gostou da idéia mas não é fã dessa banda, use da banda de sua preferência, claro!

 O efeito "Apache",  um estilo que entrou como tendência de moda há algumas poucas estações, foi criado com alguns elementos como Tons terrosos; na saia camelo, open boots marrom, cinto marrom com pedra turquesa e também pelo material das peças; a textura da saia de camurça fake (pois é, parece mas não é!), o nobuk da bota, os detalhes de trança e franjas na bolsa e a presença do prata em acessórios que são característica dos artigos de adorno desses povos com acento indígena.

Agora o Truque: Eu elegi o cinto com fivela prateada e pedra turquesa como elemento mais marcante em referência ao estilo Indígena Norte Americano. Por si só, com muita informação, ele brigaria com qualquer outro detalhe próximo a ele; no caso, a saia que tem amarração frontal com ilhoses e cadarço. Pra evitar essa "briga" coloquei a saia com a frente para as costas! (O corte da saia permitiu.) As pontas escondidas pra dentro da roupa e pronto! Arrá!

Viu?! Além de misturar estampas, podemos misturar estilos! Mas sempre tendo atenção ao que escolhemos pra pontuar essas combinações. Do contrário, vai parecer que você saiu na pressa, pegando qualquer coisa que viu pela frente; ou para que não cometamos o erro de algumas pessoas "loucas por moda", que usam tudo sem critério só porque é tendência!

Beijinhos!

P.S.: Ainda estou me entendendo com minha câmera e a resolução das fotos, o Instagram (Me segue, sim?!! @rebecabentes ) e alguns APPs têm sido aproveitados ao máximo por enquanto! Rsrs. Então- em algum momento!- prometo que vou trazer fotos melhores/maiores,ok?



T-shirt da banda Ramones (Hey, ho, let´s go!) da Little Stone, comprada em Buenos Aires.
Acessórios em prata e turquesa dão o ar Pocahontas Rocker. Bracelete C&A, anéis e pulseiras variadas de lojinhas de bijoux.

Open  boots Bottero na C&A e Saia Cris Barros p/ Riachuelo.Cinto Riachuelo.

O Truque!



TOMADAS INSDISCRETAS

quarta-feira, 20 de março de 2013

Oi!
A dica agora é disfarçar um "problema"com mínimo esforço e máximo efeito!Não estou incentivando ninguém a ser "dissimulado(a)", hein!! É que em questão de problemas de design de interiores (prefiro dizer design de casa!) vale aquela frase "Se não pode contra um inimigo, junte-se a ele". Se não dá pra se livrar, use ao seu favor! Tenho alguns exemplos disso, que me renderam ótimas oportunidades de criação e decoração!Vou postando por aqui sempre que possível,ok?!

Ao lado do interfone aqui de casa tem uma entrada para telefone totalmente sem utilidade. Tomada indiscreta essa que atrapalhava qualquer composição que eu tentasse fazer na parede do referido interfone..Retirar de lá eu não poderia, nem queria a minha parede de "estimação", a estrela da nossa cozinha integrada, convivendo com aquele pedaço branco com um furinho sem noção!A Solução? Encontrei uns quadrinhos de 20 x 20 cm no WalMart (a.k.a. BomPreço, aqui em Recife-Pe), pela bagatela de R$5,00, a unidade, feitos em tela com base de madeira.Essa base é que resolve a situação; e o melhor é que ela dispensa o uso de pregos.É só encaixar a cavidade formada pela moldura de madeira do quadrinho no próprio relevo da tomada, na parte superior, e pronto; adeus, tomada; olá quadrinho!

Você pode não ter uma situação exatamente como esta no seu espaço, mas caso encontre essas tomadas indiscretas atrapalhando seus planos, está aí uma solução super simples e hypada!


Gostou? Se enjoar do quadro, é só trocar, e se encontrar serventia pro telefone, a entrada para ele estará lá; escondidinha, embaixo do quadro! Bjinhos

POST DUPLO! - Gambiarra fashion + look

terça-feira, 19 de março de 2013

Oi!
Esse post estava guardado, só esperando o Blog ir ao ar, pra mostrar as "garras"!Hehe
É uma mistura de 2 categorias daqui do Blog, GAMBIARRA FASHION + LOOKS.Bobagens à parte, tenho alguns truques pra mostrar em uma só produção.Vamos ao LOOK:

CONTRASTAR texturas, cores, estilos, sempre tornam uma imagem mais interessante, na minha opinião.Nesse LOOK eu quis contrastar peças mais "agressivas", masculinas até, com outras bem femininas.No caso, a parte mulherzinha do look ficou por conta dos complementos: acessórios e maquiagem.

 TOP- Usei a T-shirt  do momento: Aquela  com carão de animal bravo. Tem Cachorro, onça, leão, puma, urso, pantera...a mais queridinha é essa aqui que eu vi "radiante" (foi paixão à primeira vista!) na modelo Jessica Stein e depois apareceram mil blogueiras usando. Que bom que existem as fast fashions, né? A minha encontrei na sessão MASCULINA da Pool, nas Lojas Riachuelo! Baratinha e resolveu! Olha aí um TRUQUE: não fique apenas nas suas sessões de costume, explore outros pontos da loja!.

Bijoux com Truque também: colar de brilho e neón da Renner (preço amigo, ó: R$ 45,00) e pra incrementar de leve o Bling-bling sem precisar gastar com um Shourouck , adicionei um colarzinho de strass comprado em lojinha de bijoux, bem baratinho (R$13,00)!

Short um pouco destroyed (acho que vou desgastar mais), da TNG que era uma calça velha (oba! isso em termos de jeans significa amaciada e com uma cor desgastada única!) do meu maridón e tinha sido rejeitada por ele.Pra mim, ela estava no ponto e me custou ZERO reais! Sabe o boyfriend jeans? Esse é o meu HUSBAND JEANS!Rsrsrs. O short é fácil de customizar, né gente, mas se você ainda não viu  nenhum dos milhares de vídeos e fotos de DIY transformando a velha calça jeans em short destroyed, eu mostro também.Fica a promessa pro próximo post com truque de styling que eu fizer.

Sapatos da Arezzo -coleção pre-fall 2013- que foi a cereja do bolo! Eu estava "sofrendo" por ele há tempos, desde Allaia, até Luiza Barcelos...digo sofrendo porque por mais que eu seja loooouca por sapatos e esse modelo gladiadora seja fetiche puro, o preço me desanimava. A versão brasileira que havia disponível até então custava em torno de um salário mínimo...Então veio a Arezzo e realizou meu sonho da gladiadora própria! Rsrs Preço mais digno (R$260,00). Nenhuma pechincha pra mim, mas digno!





A qualidade das fotos com o look completo ficou a desejar, mas o que importa é mostrar o look! Gostaram das gambiarras? Os posts com Looks somente, serão mais curtinhos, tá?
Beijinhos!

POPCORN SUPER POP





Oi!
Sabe quando a gente vê uma peça, um objeto, usado de forma bem inusitada mas que deu super certo, e aí a gente pensa "Porque eu não pensei nisso antes?!" Essa é a sacada do design que eu adoro; quando unem função com diversão; conteúdo e forma.Tudo bem, as vezes encontramos peças tão lindas sem exatamente "utilidade" mas que nos encantam tanto, tanto,que aí a função delas é essa mesmo: Encantar!... Mas vai explicar isso ao meu marido! Rsrs Eu vou construindo a decoração nos ambientes em casa assim; buscando adquirir ou criar peças que sejam funcionais e divertidas.

Uma peça que ficou bem popular de uns tempos pra cá, foi o baldinho de plástico com estampa de pipoca, de vários tamanhos, pra gente servir pipoca enquanto assiste um filminho. Era uma coisa meio de sessão de importados e agora a gente já encontra vendendo nessas lojas de utilidades domésticas, por preços módicos.

Eis o TRUQUE super simples.Estava com meus 300 controles remotos sem lar (como eles se multiplicam!) mas não queria usar daqueles suportes tipo caixa, nem deixar tudo largado, daí veio a idéia: Usei um baldinho dos menores pra colocar os controles.Ele dá um ar POP, descolado e faz total referência ao tema Controles-TV-filme-pipoca, óbvio! Além de formar "conjuntinho" com os baldes maiores que (ainda) uso pra pipoca. Voilá!

MARIA ANTONIETA ROCK N´ROLL

segunda-feira, 18 de março de 2013



Meu primeiro post vai ser sobre TRUQUE DE STYLING, que aqui também chamo de "Gambiarra Fashion".Aliás, esse seria o nome do Blog, mas apesar de usarmos essa expressão quando nos referimos à um improviso, uma engenhosidade pra determinada situação, a Gambiarra em si, é algo ilegal, então achei melhor um nome menos "polêmico"! Rsrs

Você sabe o que é styling? Styling é basicamente uma estratégia do design com ênfase em tornar um produto atraente para o consumidor a fim de vendê-lo. Em Moda Styling é a criação de uma Imagem  que tem como finalidade tornar o produto de Moda mais atraente e ao mesmo tempo reforçar o conceito do produto. Toda foto/ vídeo de publicidade tem todo um trabalho de produção e styling por trás.

Já reparou que uma foto de revista de moda as vezes salta aos nossos olhos pela sedução de uma combinação de fatores -um fundo com a cor da estação, um cenário futurista, um acessório usado de forma inusitada, etc.-,muito mais do que a própria roupa??!. Aí quando a gente vai na loja e veste a mesma peça no provador não acha que ficou "aquilo" tudo!! Faltou o cenário e os acessórios! Rsrsrs

Vou tentar ser breve e deixar umas dicas pra criar um visual bem interessante c/ pequenos truques de styling!Me digam se testaram e se aprovaram!

Aqui um look que usei pra uma festa de confraternização, com um vestido Branco, modelo cintura marcada.O ponto de partida pra mim foi a textura de estilo Barroco da peça. Foi minha inspiração pra pensar no look todo. Queria reforçar esse estilo Barroco mas quebrar o rococó c/ um pouco de rock n´roll.

O TRUQUE:
Uma fita larga de veludo com vários broches comprados em lojinhas de bijoux baratinha pra marcar a cintura.Presa com alfinetes segurança pelo lado avesso do vestido.
 O veludo e o brilho do strass e das pérolas puxam o efeito barroco. Pra complementar, acessórios pretos trazem o efeito rock n´roll discreto.Vestido da Cristine (Loja em Recife-Pe)/ Clutch e broches de lojinhas de bijoux/ Sapatos Gisele Bündchen para C&A (Esse é velhinho!)

Beijinhos!

APRESENTAÇÃO

sábado, 16 de março de 2013



Sempre gostei de dividir com os outros, coisas relevantes, interessantes que eu viesse a conhecer, só pelo simples prazer de partilhar esse conhecimento e não guardá-lo comigo. Essa é a minha característica de Pedagoga (por formação); Tenham ou não tenham me solicitado tal informação, lá vou eu desembuxando tudo que eu descobri. Algumas experiências negativas, devido à má interpretação dessa minha mania (parece que para algumas pessoas, é algo pedante ou exibicionismo), me fizeram tentar me controlar (como é difícil!), mas eu lembrava das experiências positivas; de muitas pessoas que me pediam orientação no que usar; que se admiravam com meus "truques de styling" em produções elegantes mas que na verdade eram acessíveis, apenas parecendo "caras"; que diziam o quanto se inspiravam no meu estilo e que eu devia começar um blog. Esse foi o lado que venceu: o das experiências positivas.

Sempre quis ser mãe e uma mãe presente na criação dos filhos. Leia-se sem babá e largando o emprego de professora e coordenadora pedagógica. Mesmo que isso acarretasse cobranças e julgamentos de alguns e mesmo que o fato de ser mãe tenha trazido um caos na minha agenda pessoal -pois mudei de área profissional após um período de dedicação exclusiva à baby e flexibilizei meus horários de trabalho mas tudo fica pra depois quando o bem-estar da minha filha está em jogo! E ser mãe me faz repensar mil coisas, prioridades, até minha relação com o consumo. Ser mãe trouxe um caos no meu closet. Literalmente; seja pela falta de tempo pra organizar tudo como eu fazia antes, pelas mudanças no vestir que as novas necessidades trazem (roupa prática pra amamentar; roupa própria pro abaixa-e-levanta com os bebês,etc), seja porque minhas roupas e sapatos viram uma bagunça deliciosa em brincadeiras inesquecíveis com minha pequena fashionista!

Sempre fui ligada à arte; criação, desenho, literatura, cinema, e ao artesanato de outras culturas. Sempre gostei de ler e falar sobre Design, História da Moda, tendências e estilo e  incorporava isso nos usos diferentes dados à objetos e roupas, pelo prazer de ter uma sensação de ineditismo; de surpreender o olhar do outro - e a mim mesma!!- Essa é a minha característica de Stylist ( e produtora de moda, por formação em processo de conclusão). Somei isso ao universo infantil no qual mergulhei através da maternidade e ao fato de a festinha de 01 ano da minha baby, que eu mesma produzi e executei com ajuda da família, ter feito tanto sucesso, com resultado de "profissional" como nos diziam. Assim fomos encorajadas a fazer disso, trabalho.Então associei-me à experiência e talento em decor e cerimonial de eventos da minha mãe, pra criar e decorar festas inesquecíveis pros outros. Essa é a minha característica de Designer de festas (por auto-proclamação!).

Por isso tudo resolvi que um meio de dar vazão a esas características e de falar sobre o que gosto sem "incomodar" seria um Blog. Que você encontre aqui aquela ajuda de amiga que a gente chama pra dar uma força nos preparativos de um evento especial; que vai junto ao provador e ao supermercado, dando pitaco desde os igredientes até a arrumação. Então aqui está; em  meio ao meu caos, um Blog sobre Moda, truques de styling pro vestir, pra casa e pra receber bem. Muito prazer! Seja bem-vindo (a)!

Rebeca Bentes



 

2009 ·Closet&Caos by TNB